André da Ralpnet

Xand Avião é a primeira atração confirmada para os 169 anos de Pinheiro

A cidade de Pinheiro se prepara para celebrar em grande estilo os seus 169 anos de emancipação política, no próximo dia 3 de setembro. Nesta quinta-feira (21), o prefeito André da Ralpnet anunciou a primeira atração confirmada para a programação festiva: o cantor Xand Avião, um dos maiores nomes da música nacional. O evento promete reunir grandes artistas nacionais e talentos locais, em uma festa marcada pela alegria, organização e pela valorização da cultura pinheirense. Uma ampla estrutura de palco, som e segurança está sendo preparada para garantir conforto e bem-estar à população, além de receber visitantes de toda a região. Nos próximos dias, o prefeito André da Ralpnet deve anunciar novas atrações que irão compor a programação oficial do aniversário. A proposta é transformar a celebração em um momento histórico, capaz de fortalecer a identidade do município e oferecer uma experiência única à comunidade. Segundo o prefeito, a festa vai além da música e do entretenimento: “O aniversário de Pinheiro é uma oportunidade para celebrarmos todas as conquistas do nosso povo e reconhecermos o quanto a cidade tem avançado. Será um momento de festa, mas também de gratidão e de reafirmação do nosso compromisso com a população.” A programação oficial será divulgada em breve pela Prefeitura, consolidando mais uma edição do aniversário da cidade como um marco de organização, alegria e valorização de Pinheiro e sua gente.

André da Ralpnet avança com seis frentes de serviços e transforma a cidade em um grande canteiro de obras

A gestão Reconstruir e Avançar, liderada pelo prefeito André da Ralpnet, segue promovendo uma verdadeira transformação em Pinheiro. Com planejamento e organização, a Prefeitura mantém, simultaneamente, pelo menos seis frentes de serviços em diferentes pontos da cidade e da zona rural, tornando o município um grande canteiro de obras. Com o fim do rigoroso inverno, o prefeito determinou a intensificação das ações de recuperação de estradas vicinais e pontes na zona rural, além da recuperação de ruas e avenidas no centro da cidade, por meio de operações de tapa-buracos e recapeamento asfáltico. Nesta primeira etapa, máquinas e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura já trabalham nos polos Paraíso, Fortaleza, Vitória dos Bragas e Gama. Nessas localidades, estradas vicinais estão sendo recuperadas e pontes restauradas, garantindo mobilidade e segurança para quem precisa se deslocar diariamente. No perímetro urbano, os bairros Bubalina e Antigo Matadouro também estão recebendo melhorias significativas com serviços de tapa-buracos e recapeamento, oferecendo mais trafegabilidade e valorizando a infraestrutura da cidade. Para o prefeito André da Ralpnet, os resultados já são visíveis e fazem parte do compromisso firmado com a população.“Estamos reconstruindo Pinheiro em todas as áreas, de forma planejada e responsável. A cidade vive um novo momento e o trabalho não vai parar. Nossa missão é avançar sempre, levando melhorias para a zona urbana e para a zona rural”, destacou o gestor. Com essas ações, a Prefeitura de Pinheiro reafirma seu compromisso de transformar a cidade em um lugar melhor para se viver, garantindo qualidade de vida, mobilidade e desenvolvimento para todos os pinheirenses.

André da Ralpnet garante novas obras e revitalizações em parceria com o Governo do Estado

O prefeito André da Ralpnet, segue conquistando avanços importantes para o município. Nesta quinta-feira (7), acompanhado por técnicos do Governo do Estado, o gestor visitou pontos estratégicos da cidade que, nos próximos meses, passarão por obras de revitalização e reestruturação, dentro do amplo plano de reconstrução de Pinheiro. A primeira visita foi ao prédio que abrigará a futura Delegacia de Homicídios. O espaço passará por uma reforma completa para garantir um ambiente mais seguro, acolhedor e adequado ao atendimento da população, fortalecendo a estrutura da segurança pública municipal. Em seguida, a comitiva esteve na Praça José Sarney, que será totalmente reestruturada. O novo projeto prevê um espaço moderno, acessível e funcional, pensado para promover o lazer e a convivência das famílias pinheirenses, transformando o local em um verdadeiro ponto de encontro da comunidade. Outro espaço que receberá melhorias é o prédio Manoel Tucura, que será adaptado para sediar o mais novo Restaurante Popular de Pinheiro. A iniciativa vai ampliar o acesso a refeições de qualidade a baixo custo, beneficiando diretamente quem mais precisa. A agenda foi finalizada com a vistoria nas instalações do Corpo de Bombeiros. O levantamento das necessidades vai permitir uma reestruturação que oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais, refletindo em mais eficiência e agilidade no atendimento à população. Essas ações são resultado da parceria sólida entre a Prefeitura de Pinheiro e o governador Carlos Brandão. Para o prefeito André da Ralpnet, essa união é essencial para garantir investimentos e obras que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. “Estamos transformando Pinheiro com planejamento e trabalho. Cada conquista que chega é fruto do nosso compromisso de reconstruir a cidade e oferecer mais qualidade de vida para todos os pinheirenses”, destacou o prefeito. Com obras que vão do fortalecimento da segurança e infraestrutura até o lazer e a assistência social, a gestão André da Ralpnet segue firme no propósito de construir um novo tempo para Pinheiro.

Pinheiro ganhando cara nova: programa de recuperação de ruas transforma a cidade sob gestão de André da Ralpnet

A cidade de Pinheiro vive um novo tempo. A gestão do prefeito André da Ralpnet tem promovido um amplo programa de recuperação de ruas que já está mudando a paisagem urbana do município. Ruas históricas e de grande circulação, como a Avenida Paulo Ramos, Rua Dom Afonso e Marechal Deodoro da Fonseca, estão entre as vias que passaram por revitalização e hoje exibem um novo visual — com mais segurança, mobilidade e dignidade para os moradores. O trabalho faz parte de um cronograma intensivo de infraestrutura que segue avançando por toda a cidade. Por meio de ações de recomposição asfáltica e operações tapa-buracos, a Prefeitura tem recuperado trechos comprometidos, devolvendo a trafegabilidade e o bom estado das ruas que há anos sofriam com o abandono. As ações fazem parte de uma política de valorização urbana e melhoria da qualidade de vida da população, proporcionando mais conforto para pedestres, ciclistas, motoristas e comerciantes locais. Além das vias já entregues, outros bairros e comunidades estão no cronograma de obras e, em breve, também receberão os serviços.

União de esforços: André da Ralpnet se reúne com o governador Carlos Brandão em busca de melhorias para Pinheiro

O prefeito de Pinheiro, André da Ralpnet, segue firme em sua missão de transformar a realidade do município e garantir mais qualidade de vida para a população. Nesta terça-feira (17), André participou de uma importante reunião com o governador Carlos Brandão, em São Luís, para tratar de novas demandas e investimentos para a cidade. O encontro contou também com a presença do deputado federal Fábio Macedo, do ex-deputado estadual Leonardo Sá e do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão. A reunião reforça a união de forças políticas em prol de Pinheiro, consolidando parcerias que resultam em benefícios concretos para a população. Desde o início de sua gestão, há apenas seis meses, o prefeito André tem mostrado um ritmo acelerado de trabalho. Já foram realizados mais de três grandes mutirões de saúde, além de campanhas e ações nas áreas de segurança, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. “Seguimos com o compromisso de buscar soluções, ouvir a população e fazer com que Pinheiro avance cada vez mais. Essa reunião com o governador e as demais lideranças é mais um passo importante para que possamos garantir mais obras, serviços e investimentos para o nosso povo”, destacou o prefeito André. A gestão de André da Ralpnet tem sido marcada por uma atuação próxima da comunidade, com foco em resultados e diálogo com as diferentes esferas de governo. O trabalho continua e novas conquistas para Pinheiro já estão a caminho.

André da RalpNet entrega UBS totalmente revitalizada no povoado Cuba

A Prefeitura de Pinheiro segue investindo na reestruturação da rede de saúde pública do município. Nesta segunda-feira (9), o prefeito André da RalpNet entregou à população do povoado Cuba a Unidade Básica de Saúde totalmente revitalizada e equipada, pronta para atender com qualidade e dignidade os moradores da região. A reabertura da UBS faz parte do plano de ação da gestão Reconstruir e Avançar, que tem promovido a recuperação e modernização das unidades de saúde em Pinheiro. A cerimônia de entrega foi marcada por uma série de atendimentos à comunidade, e contou com a presença de vereadores, secretários municipais e lideranças locais. O secretário de Saúde, Eduardo Sá, reforçou o compromisso da gestão em garantir uma atenção primária eficiente e acessível. “A reabertura desta unidade representa mais que uma obra física; é um compromisso com a saúde e com a dignidade dos moradores da zona rural. Vamos seguir avançando com a recuperação de outras UBSs em todo o município”, afirmou o prefeito André. Com a unidade novamente em funcionamento, a população do povoado Cuba passa a ter acesso a serviços essenciais como consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, distribuição de medicamentos e ações de prevenção, tudo isso sem precisar se deslocar para outros povoados ou para a sede do município. Outras unidades já estão no cronograma de revitalização e serão entregues nos próximos meses.

Hospital Materno Infantil tem reforma iniciada e recebe novos leitos

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Pinheiro, André da Ralpnet, acompanhado de secretários municipais e vereadores, realizou uma visita técnica ao Hospital Materno Infantil. A ação marcou o início das obras de reparo e manutenção na unidade, que vai passar por uma ampla reestruturação física para garantir mais qualidade no atendimento à população. Durante a visita, também foram entregues novos leitos hospitalares, que vão reforçar a capacidade de internação e oferecer mais conforto e segurança tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. “Essa é uma das unidades mais importantes para a nossa rede de saúde. Estamos iniciando uma série de melhorias estruturais e entregando equipamentos que já vão fazer a diferença no dia a dia do atendimento”, destacou o prefeito André. A comitiva percorreu todos os setores do hospital, avaliando de perto as condições das instalações. Em vários momentos, o prefeito conversou com servidores e profissionais de saúde, ouvindo suas demandas e sugestões. O secretário municipal de Saúde, Dr. Eduardo Sá, também acompanhou a visita e reforçou o compromisso da gestão com o fortalecimento do sistema público de saúde. “Esse é mais um passo importante dentro do nosso plano de reestruturação da rede municipal. Estamos trabalhando para garantir um atendimento mais digno e humano para a população de Pinheiro”, afirmou. As obras no Hospital Materno Infantil fazem parte de um conjunto de ações planejadas pela Prefeitura para reestruturar as unidades de saúde do município, melhorar os serviços e ampliar o acesso da população a atendimentos de qualidade.

Pinheiro recebe dois novos tratores fruto de parceria com a senadora Ana Paula Lobato

O prefeito de Pinheiro, André da Ralpnet, esteve nesta sexta-feira (30), em São Luís, para receber dois novos tratores que vão reforçar o trabalho agrícola do município. A conquista é resultado de mais uma parceria com a senadora Ana Paula Lobato, que tem sido uma grande aliada da gestão municipal. Os novos equipamentos representam um importante avanço para o setor rural de Pinheiro. Com eles, será possível dar mais agilidade e eficiência ao preparo do solo, plantio, colheita e transporte da produção agrícola. “Estamos investindo na base da nossa economia, no produtor rural, que precisa do nosso apoio para continuar gerando emprego, renda e desenvolvimento”, destacou o prefeito André. A chegada dos tratores fortalece o compromisso da Prefeitura de Pinheiro com o desenvolvimento do campo e mostra os resultados concretos da busca por parcerias e recursos em benefício da população. “Essa é mais uma vitória do povo de Pinheiro. Agradeço à senadora Ana Paula Lobato por estar ao nosso lado, trazendo investimentos que mudam a realidade da nossa cidade”, completou André da Ralpnet. A gestão municipal segue firme na missão de transformar todas as áreas do município, trabalhando com responsabilidade, planejamento e união de forças. E vem mais por aí. Segundo o prefeito, novas ações já estão sendo encaminhadas em parceria com a senadora e devem ser anunciadas em breve

São João de Pinheiro começa com novidades e promete ser o maior da Baixada

A maior festa popular de Pinheiro já começou a tomar forma! O tradicional São João do município seguirá até o dia 29 de junho e promete movimentar a cidade com uma programação diversificada, cultural e cheia de alegria. Organizado pela Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria de Cultura, o evento este ano vem com muitas novidades. Uma das principais mudanças é o novo local da festa: o Parque do Babaçu. A escolha do espaço foi estratégica, garantindo mais conforto, segurança e mobilidade para quem for prestigiar os dias de programação. Além das apresentações culturais e grupos locais que celebram a tradição junina, o São João de Pinheiro contará com grandes nomes da música. A primeira atração confirmada foi anunciada em primeira mão pelo prefeito André da Ralpnet: o cantor Léo Foguete, que vem se destacando e conquistando o público por onde passa. A programação completa será divulgada nos próximos dias, com a confirmação de mais bandas e artistas que prometem agitar o São João mais esperado da Baixada. Com foco na valorização da cultura, geração de renda e no fortalecimento do turismo local, a gestão municipal reafirma seu compromisso de fazer do São João de Pinheiro uma das maiores celebrações do Maranhão.

Gestão André da RalpNet reforça transparência com prestação de contas na Câmara Municipal

Na manhã desta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Pinheiro sediou a audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2025 da gestão do prefeito André da RalpNet. O evento é um compromisso legal e também uma demonstração clara do respeito da gestão pelos princípios da transparência, legalidade e eficiência. Durante a audiência, a equipe técnica da Prefeitura apresentou à população e aos vereadores os dados sobre a arrecadação e a aplicação dos recursos públicos nos primeiros quatro meses do ano. A apresentação detalhou os investimentos realizados em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e outros serviços prestados à população pinheirense. A iniciativa faz parte das ações do governo “Reconstruir e Avançar”, que tem como um dos pilares a prestação de contas regular e transparente. “Nosso compromisso é governar com responsabilidade, ouvindo a população e mostrando com clareza onde cada centavo do dinheiro público está sendo investido. Transparência não é apenas uma obrigação legal, é um dever com o povo de Pinheiro”, destacou o prefeito André da RalpNet. Com ações como essa, a gestão reafirma sua seriedade e compromisso com uma administração pública cada vez mais próxima do cidadão, baseada em diálogo, ética e resultados concretos para a cidade.